Ajuda ?

Esta página contém uma série de Perguntas e Respostas. 
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1. O que é o Procedimento de Matrícula pela Internet ?

R. O Procedimento de Matrícula pela Internet é o nova forma, desenvolvida pelo GRUPO CEUMA, para que o Contratante possa realizar a matrícula do Discente, sem a necessidade de vir a faculdade. A Matrícula pela Internet, é melhoria  do antigo procedimento, que dependia que o Contratante viesse a Instituição para realizá-la. Agora a Matrícula poderá ser realizada pela Internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo.

2. O que é um Código de Acesso ?

R. O Código de Acesso é uma série de seis caracteres,os quais sigilosamente criptografados, entregue pela Faculdade CESUP ao Contratante, em um envelope lacrado. O Código de Acesso será utilizado pelo Contratante, para iniciar o Procedimento de Matrícula pela Internet. No primeiro acesso ao Procedimento de Matrícula pela Internet, o Contratante deverá trocar o Código de Acesso por um de sua escolha. A este evento chamamos de criação da sua Assinatura Digital.

3. Porque eu tenho de alterar meu Código de Acesso no meu primeiro acesso ?

O Código de Acesso foi gerado e criptografado pelo sistema interno da Faculdade CESUP. No entanto, conforme o Termo de Adesão, este deve ser alterado por uma criada pelo próprio Contratante para que possa ser mantido a total lisura do Procedimento de Matrícula pela Internet.

4. Perdi ou esqueci minha Assinatura Digital o que devo fazer ?

R. Você deve dirigir-se à Faculdade CESUP e direcionar-se ao Setor de Protocolos, para que uma nova Assinatura Digital seja gerada. Somente o Contratante poderá realizar esta mudança.

5. Porque devo informar meu e-mail ?

R. O seu e-mail será a maneira mais rápida e eficaz que a Faculdade CESUP terá de entrar em contato com o Contratante. Fornecendo seu e-mail, o Contratante será informado do Processo de Matrícula. Informações como, a confirmação da efetivação do pagamento do boleto e a confirmação de Matrícula do Discente.

6.Caso eu possua alguma pendência o que devo fazer ? 

R. Você deve dirigir-se ao Setor Responsável para resolver a pendência, para que esta não atrapalhe o seu Procedimento de Matrícula.

7. Estou voltando de Trancamento como realizarei minha Matrícula ?

R. Os Alunos que estão voltando de Trancamento ou Abandono realizarão sua Matrícula da maneira tradicional. Ou seja, devem dirigir-se à Faculdade CESUP e realizar os procedimentos padrões (imprimir boleto, assinar contrato, etc). 

8. Paguei meu boleto, mas quando entro no Processo de Matrícula On-Line aparece como se eu não a tivesse pago. O que pode ter acontecido ?

R. Provavelmente ainda não ocorreu a confirmação bancária da efetivação do pagamento do seu boleto. Ou seja, ainda não ocorreu o repasse das informações do banco para o nosso Sistema. Poderá também, ter acontecido algum problema no banco o qual você realizou o pagamento.

9.Que comprovante terei do meu Processo de Matrícula On-Line?

R. No final do Procedimento de Matrícula pela Internet você receberá um e-mail informando o Código de Matrícula. Este poderá ser usado por você caso ocorra algum problema após a finalização do Procedimento.

10. Caso algum problema aconteça e meu browser seja fechado no meio do processo de Matrícula On-Line. O que devo fazer ?

R. Você pode retornar e iniciar o Procedimento de Matrícula pela Internet sem problema algum.

11. Minha máquina "travou" no meio do Processo de Matrícula On-Line. O que devo fazer ?

R. Você pode reinicializá-la e retornar ao Procedimento de Matrícula pela Internet.

12. Recebi um e-mail informando que meu boleto foi compensado. Minha Matrícula já esta efetuada ?

R. Você esta apenas sendo informado que já ocorreu a confirmação bancária da efetivação do seu pagamento. Você deverá aguardar uma mensagem informando a Confirmação da sua Matrícula.

13. O que é o Código de Matrícula ?

R. O Código de Matrícula é um número de 10 dígitos, que será um comprovante de que sua Matrícula foi efetuada com sucesso.

14. Como sei que minha Matrícula foi realizada ?

R. Ao final do Procedimento você receberá uma mensagem  via e-mail “Matrícula efetuada com sucesso” junto com um número que será seu Código de Matrícula.

15. Algumas notas do meu Histórico não estão corretas o que devo fazer?
R. Você deve dirigir-se a Coordenação do seu Curso para resolver o problema.